sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Richard Marx Days in Avalon - 2000
Eis aqui o disco que fez com que Marx entrasse com pé direito no século XXI.Days in Avalon, sexto trabalho do cantor, foi lançado em 24 de outubro de 2000 pela Signal 21 Records, gravadora independente fundada por Marx em parceria com Bobby Colomby, do Blood, Sweat, and Tears. Um detalhe curioso é que este foi um dos únicos títulos editados pelo selo – o outro também de Marx, foi a coletânea Timeline –, que deixou de existir pouco tempo depois.
Em termos de música, Days in Avalon consiste no trabalho menos roqueiro de Marx até então, com ênfase total nas baladas. O disco é marcado por melodias suaves e canções de andamento mais lento, mas nada que impeça que Marx dê suas subidas de voz a alturas impressionantes – coisa que ele faz até hoje sem o menor esforço. Há algumas guitarrinhas perdidas também, mas no geral, o instrumento preponderante é o teclado.
Se nos Estados Unidos a repercussão não foi das melhores – o single “Days in Avalon” não passou de uma amarga 25ª posição –, no Japão o sucesso foi tão grande que o disco foi relançado em 2002 pela Jive com nova arte e bonus tracks exclusivas para o mercado japonês, o que prova o quão rentável é para os artistas – não apenas os norte-americanos, mas também os europeus e até mesmo os brasileiros – lançar seu material na terra do sol nascente.
01. Days in Avalon
02. Shine
03. Someone Special
04. Almost Everything
05. The Edge of Forever (dueto com Chely Wright)
06. Power of You and Me
07. One More Time
08. Waiting on Your Love
09. More Than a Mystery
10. Boy Next Door
11. Too Early to Be Over
12. Straight from My Heart
http://www.mediafire.com/?nqecx06c69tovat
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário