sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aldo Nova - Blood on the Bricks -1991


O nome artístico do canadense Aldo Caporuscio pode não dizer muito aos menos atentos. Mas esse conterrâneo de Terrance e Phillip já ajudou a escrever páginas importantes na história da música. Não apenas por ter trabalhado com grandes nomes do Rock, como Bon Jovi (o solo de “Runaway” no disco de estréia da banda é dele) e Blue Öyster Cult. Mas ele também compôs e produziu com artistas de outros estilos, tendo como grande cartão de visitas sua colaboração com Celine Dion, fato que a própria considera como a grande virada de sua carreira, quando abandonou seu estilo mais elitista, passando para algo com maior apelo popular.

Mas sua carreira-solo estava abandonada desde o álbum Twitch, de 1985. Até que, em um período de férias, seu amigo Jon, o Bom Jovem, resolveu retribuir os favores de outrora. Lançando um selo próprio, o Jambco Records, o cantor contratou Aldo e colocou-o em estúdio com uma banda de primeira linha, tendo o monstruoso Kenny Aronoff (Alice Cooper, Iommi, Lynyrd Skynyrd) na bateria e Randy Jackson (Journey, Zebra, Richard Marx) no baixo. O próprio Nova cuidaria de todos os vocais, guitarras e teclados. Das dez músicas de Blood On the Bricks, nove foram escritas pela dupla, sendo duas com outros parceiros.

Apesar do grande time reunido e das boas canções, o álbum não emplacou, fazendo apenas relativo sucesso no Canadá, onde Aldo nunca deixou de ser reconhecido. Após o fim dos trabalhos de divulgação, ele voltaria a ficar mais seis anos sem lançar discos, até retornar em 1997 com Nova’s Dream, seu último play de inéditas até hoje. Mas não abandonou a música, realizando muitos trabalhos como compositor e produtor nos mais variados gêneros. Uma boa pedida!

Aldo Nova (vocals, keyboards, guitars)
Kenny Aronoff (drums)
Randy Jackson (bass)

Special Guests
Steve Segal (slide guitars)
Jon Bon Jovi (backing vocals)

01. Blood on the Bricks
02. Medicine Man
03. Bang Bang
04. Someday
05. Young Love
06. Modern World
07. This Ain't Love
08. Hey Ronnie (Veronica's Song)
09. Touch of Madness
10. Bright Lights 



Nenhum comentário:

Postar um comentário