sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hardline - Double Eclipse





O Hardline foi formado no comecinho dos anos 1990 pela união do lendário guitarrista do Journey, Neal Schon, que estava "de férias" do grupo desde 1987, com os irmãos Johnny e Joey Gioeli, concunhados de Neal. Os irmãos já tentavam o sucesso com a banda Brunette, que ganhou uma demo de 5 faixas com produção de Dana Strum (Vinnie Vincent Invasion, Slaughter), mas se desmanchou antes de gravarem um full-length.

Schon, inicialmente, seria o produtor do debut dos caras, que já contavam com os irmãos, Todd Jensen (ex-Sequel e futuro Alice Cooper) no baixo e Deen Castronovo (ex-Cacophony e Bad English, futuro Journey) na bateria. Mas se divertiu tanto com os caras que decidiu tomar posse da guitarra solo e, ao mesmo tempo, produzir o play.

"Double Eclipse" chegou às prateleiras em abril de 1992 e, como previsível, não fez o sucesso que merecia, por ter sido lançado após a dominação do gênero alternativo nas paradas, principalmente, americanas. O play vendeu modestamente, obtendo um singelo disco de ouro, e os singles "Hot Cherie" e "Takin' Me Down" chegaram às posições de 25 e 37 nos charts da terra do Tio Sam, respectivamente.







Mas este álbum é diferente de qualquer outro de Hard Rock oitentista que já ouvi, de fato. A rasgação de seda já começa, ao meu ver, para os vocais de Johnny Gioeli, simplesmente perfeitos. Repletos de drive, agudos na medida certa e sem nada de falsete (100% gogó), o cara tem a capacidade de cativar qualquer fã digno de Rock n' Roll com sua potência no microfone. Sobram elogios, também, às guitarras fabulosas de Neal e Joey e à cozinha destruidora de Todd e Deen, que contribuíram com bases bem compostas, nuances belíssimas, peso elementar e consistência sonora pouco vista em bandas do gênero e época (farofada daquelas).

E o som? Hard de primeira categoria, que investe no peso mas sem perder a essência ou descambar para o Heavy Metal. Destacam-se as pauleiras "Life's A Bitch", "Takin' Me Down" e "Bad Taste", as radiofônicas "Dr. Love" e "Hot Cherie" e, por incrível que pareça, as incríveis baladas "Change Of Heart", "I'll Be There" e "Can't Find My Way".

Infelizmente a banda se desmanchou, pois todos deram mais atenção à outros projetos, e só voltou às atividades cerca de 8 anos depois, com toda a line-up reformulada, mantendo apenas o vocalista Johnny Gioeli, que hoje divide seu tempo com o novo Hardline e a banda de Axel Rudi Pell. Deen e Neal estão na versão reformulada do Journey desde os anos 1990, enquanto Todd e Joey estão bem sumidos (risos). Mas os caras deixaram um presentão para os fãs, pois "Double Eclipse" é um baita de um disco. Merece várias e várias escutadas no volume mais alto possível.



01. Life's a Bitch
02. Dr. Love
03. Rhythm From A Red Car
04. Change Of Heart
05. Everything
06. Takin' Me Down
07. Hot Cherie
08. Bad Taste
09. Can't Find My Way
10. I'll Be There
11. 31-91
12. In The Hands Of Time

Johnny Gioeli - vocal, guitarra e violão adicionais, percussão
Neal Schon - guitarra solo, violão, sintetizadores, backing vocals
Joey Gioeli - guitarra base, backing vocals
Todd Jensen - baixo, backing vocals
Deen Castronovo - bateria, percussão, backing vocals



http://www.4shared.com/file/DtZPuhQ0/Hardline_-__Double_Eclipse__19.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário