sábado, 11 de dezembro de 2010

Firehouse - Firehouse 1990


Firehouse atinge o patamar de banda conhecida e banda cult do Hard Rock ao mesmo tempo. Conhecida porque conseguiu mais sucesso que muitas apostas que surgiram na década de ouro do gênero, a de 1980, e não vingaram. Além disso, conquistaram uma certa repercussão em cantos asiáticos e emplacaram sucessos em plena "era Grunge". O título de cult se dá por nunca terem alcançado o êxito comercial que realmente mereciam. Mas é fácil notar que, se tivessem aparecido uns quatro anos antes, estariam entre os "grandes" do gênero.

A formação do conjunto se deu em 1989 em Charlotte, maior cidade do estado norte-americano da Carolina do Norte (os caras são do Sul, por incrível que pareça), e contava com o vocalista C.J. Snare, o guitarrista Bill Leverty, o baixista Perry Richardson e o baterista Michael Foster. Vale ressaltar que, com exceção de Richardson, a line-up é a mesma até os dias de hoje.

Rapidamente o quarteto assinou contrato com a Epic Records e não deixou os grandes empresários na mão. A estreia, auto-intitulada, aterrissou nas prateleiras em agosto de 1990 e foi muito bem aceita, por massa e crítica especializada.

01. Rock On The Radio
02. All She Wrote
03. Shake & Tumble
04. Don't Treat Me Bad
05. Oughta Be A Law
06. Lover's Lane
07. Home Is Where The Heart Is
08. Don't Walk Away
09. Seasons Of Change
10. Overnight Sensation
11. Love Of A Lifetime
12. Helpless

C.J. Snare - vocal, teclados
Bill Leverty - guitarra, violão, backing vocals
Perry Richardson - baixo, backing vocals
Michael Foster - bateria, percussão, backing vocals



Nenhum comentário:

Postar um comentário